A Web Summit 2017, juntou as principais empresas de capital de risco que estabelecem parcerias, redes ou reunião cujo objetivo era fazer negócios. Além disso, durante esta conferência, houve muitos tópicos interessantes que foram discutidos.

Cibercrime & Cibersegurança:

No ano passado, houve cerca de 118 milhões de casos de cibercrime. Estes casos causam danos na ordem dos 4 mil milhões de dólares. Entre 1 e 5 anos, cada crime terá uma origem implícita na Internet, de modo que o cibercrime causará vários danos à nossa sociedade. O principal conselho é que as empresas e os governos estejam unidos, mudando de informação, para facilitar o combate aos crimes cibernéticos.

Como é que podemos proteger o Mundo?

O crime cibernético tem armas invisíveis e podem atacar ao mesmo tempo muitos computadores, em múltiplos países. Além disso, esta ameaça continuará a crescer exponencialmente se não a pararmos. Então, precisamos:

  • Identificação e Gestão de Acesso: Assegurar que apenas as pessoas certas têm acesso aos sistemas organizacionais.

  • Proteção da Informação: Assegurar que os documentos e os emails são vistos pelas pessoas responsáveis.

  • Proteção contra Ameaças: Frustrar hackers e recuperar rapidamente se for atacado.

  • Gestão de Segurança: Obtenha visibilidade de ponta a ponta na segurança da sua organização e gira a política de segurança centralmente. Além disso, o principal ataque da cibersegurança vem a partir de emails.

Cryptomoeda:

O Bitcoin está conectado ao blockchain. O Blockchain é uma máquina confiável que está conectada à cripto econonmia, que conecta o bitcoin e habilita o peer-to-peer (da pessoa para a pessoa e para as pessoas) para usar isso. Este sistema incentiva as pessoas e mantém a rede segura.
Além disso, o Bitcoin é o primeiro aplicativo que possui um banco de dados confiável. Isso fornece um sistema colaborativo onde as empresas podem construir a infra-estrutura, que mudará as empresas, os governos, etc.

Inteligência Artificial:

A Inteligência Artificial (IA) foi um dos grandes tópicos discutidos na Web Summit 2017. Quase sempre é considerado como ameaça, no entanto, pode ser também uma oportunidade.

Segurança

Tomando o exemplo da segurança, a AI pode ter fragilidades e expor informações, mas também é uma fonte de dados importantes. Dados importantes, nos permitem gerir informações e desenvolver sistemas para proteger a nossa informação. Uma pergunta tão importante para o futuro é o trade-off da segurança e a percepção de informações pessoais.

Robótica e Humanos juntos

Será que os robôs removerão os nossos empregos ou irão destruir o mundo como o vemos agora?

Esta pergunta foi respondida por Sophia, a robô. Este robô disse que os robôs não querem destruir a vida, mas vão assumir os nossos empregos. Além disso, Albert Einstein disse que o problema não é a tecnologia, mas um problema de valores.
Há esperança para robôs e as pessoas trabalharem juntas. Por exemplo, se as pessoas quiserem saber mais sobre um tópico, eles irão pedir a um robô que tenha informações sobre esse tópico, por isso é uma maneira de combinar AI com humanos.
Também os robôs disseram que o problema não são os robôs, mas as questões feitas pelos humanos, como a poluição, a política, o terrorismo e outros.

Oferta inicial de moedas (ICO)

A ICO cria valor através de “atividades não-governamentais”. A ICO está a ser considerada uma nova tecnologia, que devemos aproveitar para transformar uma sociedade, através de tokens totais. Esses tokens podem ser dinheiro ou uma empresa compartilhada e é como um software, por exemplo, feito para criar bases de dados através da tecnologia.

O negócio do futuro, são empresas que serão baseadas em plataformas abertas. Nessas plataformas, pessoas de muitas empresas e diferentes empresas participam ativamente na melhoria de serviços. Este tipo de negócio é baseado em dinheiro de ciclo, de modo a que, para os investidores, é importante entender todo o ciclo e também quem está por trás disso.

Dinheiro

7 das 10 empresas mais valiosas do mundo são empresas de internet de tecnologia. No futuro, aplicativos e IA economizarão o dinheiro. Além disso, a IA pode gerir dados e segmentar as nossas informações, então pode fornecer-nos o que queremos e pagar da forma que gostamos mais e também podemos gerir coisas financeiras como bitcoin.
Como a cadeia de bloqueios terá impacto nas empresas? Criptomoedas e Blockchain são semelhantes, há também muito dinheiro proveniente do ICOS, mas o capital de risco virá da ICOS e IPOS (Oferta Pública Inicial).
Uma das ideias expostas na Web Summit é sobre o dinheiro. O dinheiro hoje está completamente desconectado. Para conectá-lo, é importante estabelecer uma agregação. A ideia é agregá-lo num cartão. Temos vários cartões físicos, por isso este cartão virtual num aplicativo inteligente, tem a vantagem de mudar e economizar dinheiro, eliminar cobranças, por exemplo, quando viajamos para outros países e também nos permite pagar benefícios em benefícios. Então, a principal vantagem é pagar em todos os lugares e manter os cartões físicos seguros em casa.

Tecnologia e Inovação

Quem são os verdadeiros consumidores?

Estamos muito focados no que as pessoas realmente querem, quais são suas preferências. Portanto, os dados são importantes para saber o que as pessoas preferem, então a tecnologia é crucial para gerir isso.

Start-ups

A tecnologia aumenta a competitividade, aumenta o equilíbrio e melhora as empresas. Neste caso, para ter melhores start-ups, é importante combinar a tecnologia com a atividade da empresa:

  • Rede: Ter uma boa rede afeta a nossa credibilidade, também combinada com a aquisição, aumenta o potencial da empresa.

  • Tecnologia: Ter boa tecnologia, pode melhorar uma empresa a qualquer momento.

  • Software: Permite conectar toda a gente como uma rede.

  • Dados: Usar a internet permite gerir informações principalmente as dos nossos clientes.

  • Mobile: O acesso mobile é usado em todo o lado, então deverá existir uma solução de mobile na empresa.

  • Segurança: Investir em segurança para proteger a informação.

O Futuro do Planeta

Precisamos mesmo de mudar? Conseguimos mudar? Iremos mudar?

Precisamos de juntar as nossas ferramentas para combater as alterações climáticas Precisamos de mudar por causa da degradação do planeta. Precisamos de mudar, usando energias de limpas como energia solar e energia eólica. Usando a internet das coisas e IA, essas ferramentas podem intervir em alguns pontos e ajudar o clima.

A tecnologia está a ajudar-nos a deslocar os combustíveis fósseis para gerar eletricidade limpando fontes executáveis. Portanto, há um mercado crescente, que precisamos investir principalmente com base em tecnologias, que são baseadas num futuro sustentável. Temos as ferramentas que precisamos para resolver os problemas climáticos.
Precisamos acreditar que vamos mudar. A mudança está nas nossas mãos e é hora de fazer algo.

A resposta a estas três grandes questões é SIM, temos de mudar, podemos mudar e vamos mudar.

Inovação nos carros

UberAir: A inovação é uma questão imperativa sobre a nova ideia da Uber. Ao trazer uma nova tecnologia, a Uber juntou-se à NASA e desenvolveu um novo meio de transporte, carros elétricos voadores – UberAir. Este novo meio de transporte é um meio de transporte desafiador e pode ser 10 vezes mais eficiente que os helicópteros e é menos prejudicial para o ambiente.
A parceria com a NASA concentrar-se-a no desenvolvimento de sistemas de vôo e gestão de tráfego aéreo de veículos não tripulados. Também este tipo de transporte terá a pool da Uber, como nos carros. Os carros voadores Uber provavelmente estarão em utilização em 2020.

Waymo: A google desenvolveu um carro sem motorista – Waymo. O passageiro humano pode, por exemplo, assistir nos bancos traseiros, através de um ecrã, à atividade do veículo autónomo e perceber a razão para uma paragem ou desaceleração. Uma das grandes questões é ganhar a confiança do ser humano num carro que conduz por si só.

Os Nossos Parceiros na Web Summit

2018-01-16T09:53:40+00:00